MESTRES QUE INSPIRAM!

26 10 2008

Professor não é o que ensina, mas o que desperta no aluno a vontade de aprender.

Professor não é o que ensina, mas o que desperta no aluno a vontade de aprender. 

Na escola há professores e professores. Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde a educação é tratada como lixo e, conseqüentemente, os professores e alunos também. Muitos professores acabam desistindo de ensinar, acabam vindo para a escola apenas para ganhar dinheiro; isso quando não faltam várias vezes na semana. Revoltados com a educação, acabam, sem intenção, descontando tudo no aluno. Desanimados e frustrados, dizem que estão cansados “de dar murro em ponta de faca” e com isso fingem que ensinam e nós alunos fingimos que aprendemos! Porém, a culpa não é só dos professores, existe uma série de fatores ligados a tudo isso, como por exemplo: a falta de interesse e respeito dos alunos, a falta de recursos e valorização, o descaso do governo, o baixo salário e muito mais.

Junto a esses professores, que desistiram dos alunos, deixando-nos à mercê da sorte, existem raríssimos professores, brilhantes, que nos inspiraram, nos ajudam a descobrir nossos talentos, a desenvolver múltiplas inteligências, a trabalhar habilidades técnicas e também comportamentais e valorativas. Eles nos mostram os caminhos que devemos seguir e nos ensinam que, apesar de tudo, vale a pena seguir em frente. Por isso, afirmamos, sem medo de errar, que esses raros professores fazem esta escola melhorar cada dia mais e mais.

Uma hora ou outra “a ficha acaba caindo” e a gente acaba percebendo que existem profissionais “brincando” de ser professor, como conseqüência surge um certo desespero, começamos a pensar: “O que será de nós lá fora? Se a gente não tem uma boa base?” Nesta hora dá vontade de jogar tudo para o alto e parar de tentar. Mas, é justamente nessa hora que surge a figura do mestre, motivando e mostrando-nos que se a gente realmente der o nosso melhor, tudo vai dar certo. São eles que nos dão entusiasmo para levantar todos os dias e vir para escola. 

 

 

 

 

 
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: