POSTURA QUE DESEJAMOS DO GRÊMIO ESTUDANTIL

26 10 2008

 

 

O que leva um grupo de alunos a concorrerem às eleições do Grêmio? Quais as atitudes que um bom Grêmio deve tomar? O que é o Grêmio Estudantil? Muitas mudanças na sociedade começaram pelos Grêmios Estudantis que revolucionaram e tiveram o poder de mudar significativamente a sociedade. Mas, infelizmente, hoje, muitos alunos vêem-no como uma oportunidade de “aparecer”, pois na época da eleição apresentam-se como os ‘bonzinhos’, compreendem a todos, e prometem o possível e o impossível, dizem que vão lutar pelos interesses dos alunos, que irão promover eventos (só faltam prometer construir uma piscina na escola e comprar um computador para cada aluno!) … Na teoria é tudo muito fácil , mas na prática a história muda de figura. Então perguntamos: até quando vamos apoiar este tipo de atitude? Até quando vamos cruzar os braços e deixar as pessoas nos tratarem como verdadeiros “idiotas”, sem ao menos tentar mudar tudo isso? Sem ao menos cobrar? Isso é preocupante! Se nem na escola, que é um lugar onde aprendemos valores importantíssimos como caráter, honestidade, ética… se nem aqui as coisas funcionam como deveriam, imagina na sociedade.

O que esperar dos futuros jovens candidatos à política, se na escola tudo já começa errado! Será que nossa geração é  uma geração de cegos, surdos e mudos? Cremos que ainda não chegamos a esse ponto, quer dizer, isso é o que esperamos. Nós depositamos nosso voto de confiança no atual Grêmio, por isso temos o direito de cobrar atitudes e explicações.

Queremos um Grêmio Estudantil que se constitua de uma representação legítima e democrática dos estudantes, um Grêmio que colabore na construção da comunidade escolar, como elo entre os alunos e o corpo docente; que, junto com a direção da Unidade de Ensino e professores, busque as mudanças necessárias para a educação nesta Escola; que apresente propostas e sugestões concretas para minimizar os problemas da escola e da comunidade na qual estamos inseridos; que desenvolva o espírito de solidariedade e cooperação entre os estudantes e a escola;
que promova atividades recreativas, culturais, desportivas, literárias e educacionais, estimulando a união de toda a classe estudantil; que crie mecanismos que possibilitem incentivar, desenvolver e estimular o estudante em sua vida educacional, social e profissional. E, sobretudo, que possa unir a classe, tornando-a mais participativa e consciente de seus direitos e deveres.

Aqui vai o nosso recado: queremos atitudes e explicações e, principalmente, postura de um verdadeiro Grêmio, afinal de contas, nós depositamos neles nosso voto de confiança, o ano já esta quase acabando e até agora não há sinais de ações do Grêmio desta escola, para falar a verdade, nem parece  que a Nossa Escola possui um

Grêmio Estudantil!

                                               

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: